Todo funcionário quer estar mais seguro e, consequentemente, mais tranquilo para realizar seu dia de trabalho. Por isso, neste post, vamos explicar como funciona o plano de saúde empresarial. Continue a leitura.
O seguro saúde empresarial é obrigatório?
O plano de saúde é um benefício para os empregados, mas sua obrigatoriedade está ligada à convenção sindical da entidade a qual sua empresa responde.
Caso a convenção sindical ligada a empresa não tenha o plano empresarial como uma obrigação e sim um benefício, ele poderá ter até três formatos:
- O valor do plano de saúde será custeado integralmente pela empresa;
- O valor do plano de saúde será custeado parcialmente (coparticipação) pelo estabelecimento;
- A organização não custeará nenhum valor do plano de saúde, mas fechará um contrato com uma operadora a um preço reduzido.
Quero cotar o seguro, como posso fazer?
Durante a cotação de um plano de saúde empresarial, você precisa analisar as características e benefícios oferecidos. As condições do plano são importantes, mas o essencial é saber o quanto custará.
A razão pela qual os planos de saúde empresariais são mais baratos é devido a quantidade de vidas seguradas. Quanto maior o número de vidas, menor é o valor do plano a ser pago. Vale ficar atento aos diferenciais dos planos, principalmente em se tratando de coparticipativo.
Neste caso, o usuário precisa pagar uma porcentagem para cada procedimento realizado. Então dependendo da frequência do uso do convênio, o coparticipativo pode sair mais caro e em outros casos, ser mais barato.
Plano de Saúde Empresarial é 30% mais Econômico
Quem contrata o Plano de Saúde Empresarial economiza até 30% com opções de plano de saúde empresarial. Além disso, beneficia os colaboradores da sua empresa e sua família.
O colaborador pode adicionar a família no plano de saúde empresarial, mantendo todos que ama segurados também.
O que o seguro saúde cobre?
O seguro saúde deixa você protegido em casos de assistência médica por acidente, doença ou gravidez, problemas de saúde relacionados às doenças, infecções, internações, entre outras funções.
Se for preciso, você pode contar com uma ambulância de emergência 24H. Afinal, cada plano protege até o limite definido, o pagamento, reembolso ou prestação de serviços, tanto na ocorrência de riscos cobertos, quanto a algo relacionado à saúde.
Quais as vantagens?
Independência: Quem possui um seguro de saúde está menos dependente dos serviços públicos, pois tem acesso a redes privadas de cuidados de saúde, onde médicos, hospitais, clínicas e centros de diagnósticos estão disponíveis para te atender.
Caso precise de um atendimento, vá até um ponto credenciado ao seguro saúde. Não esqueça de guardar o comprovante de pagamento para solicitar o reembolso posteriormente. Além disso, sempre verifique as regras para utilizar os serviços.
24 horas por dia: A independência do serviço público é acompanhada por um serviço 24 horas, onde existe sempre alguém qualificado para lhe prestar esclarecimentos. Está com dúvidas sobre a rede credenciada ou atendimentos cobertos? Ligue na central de atendimento do seguro saúde e peça ajuda para ter esclarecimentos.
Tempo de espera: Quem possui esse serviço se beneficia com a rapidez na marcação de consultas ou internamentos, quando comparados com os utentes do serviço público. O tempo para um atendimento de emergência em hospitais públicos costuma ser maior, ainda mais em tempos de pandemia.
Com o seguro saúde, os exames e análises clínicas também são feitos em menor tempo. Basta verificar os locais de atendimento e agendar o atendimento.
Benefícios extra: É normal os seguros de saúde possuírem coberturas extras que melhoram a proteção da pessoa segura, como por exemplo, apoio domiciliário, medicamentos ao domicílio, melhores clínicas do mundo e até desconto em parceiros de bem-estar.